Capa » Notícias » Semana Mundial da Água têm palestras e plantio de mudas

Semana Mundial da Água têm palestras e plantio de mudas

Alunos das EE Diogenes Ribeiro de Lima, participaram de uma feliz parceria entre os Secretários de Meio Ambiente do Município de Cerro Azul (Paulo Mello),  Rio Branco do Sul (Eleandro Costa) e de Ribeira – SP (Rafael Tamanho), contanto com alunos das escolas municipais e estaduais e do Prefeito anfitrião, Patric Magaria de Cerro Azul, foi comemorado, no último dia 22 de março, o “Dia Mundial da Água“.  Os alunos puderam conhecer o marco zero do Rio Ribeira, que tem seu inicio da união do Rio Ribeirinha e Rio Açungui, no município de Cerro Azul  – PR, além de ouvirem palestras de conscientização e realizarem plantio de mudas nativas as margens do Rio Ribeira.

Placa

A Secretaria de Meio Ambiente de Ribeira também promoveu:  palestra na Escola Diógenes Ribeiro de Lima sobre o Tema: “Água e Saneamento”, com o Secretario Rafael Tamanho e o biólogo João Barbato, bem como visita com os alunos das Escolas Julia da Silveira Mello e Diógenes Ribeiro de Lima à Estação de Tratamento de Água, sob a orientação e supervisão do  funcionário Custódio. Ocorreu também, em parceria com o Programa Escola da Família da  Escola Julia da Silveira Mello, responsável Prof.ª Holanda e da Escola Diógenes Ribeiro de Lima, responsável Profª Cíntia, multirão de limpeza as margens do Rio Ribeira e distribuição de mudas e plantio às margens do Rio Catas Altas. Agradecimento a Secretaria de Meio Ambiente de Apiaí – SP que doou as mudas.