Capa » Notícias » Secretaria de Meio Ambiente planta árvores às margens dos Rios Ribeira e Catas altas

Uma ação da Prefeitura de Ribeira, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, garantirá, no futuro, mais árvores e menos poluição na cidade. No ultimo dia 21 de setembro, foram plantadas cerca de 83 mudas de árvores nativas as margens do Rio Ribeira de Iguape, Rio Catas Altas além da Praça de Ribeira.

A ação teve a parceria com os Programa Escola da Família do município, EE Julia da Silveira Melo e EE Diógenes Ribeiro de Lima, através das das Coordenadoras do Projeto Professora Cintia (EE Diógenes) e Holanda (EE Júlia),que mobilizaram cerca de 60 alunos e familiares para o plantio.

Rafael Tamanho, Secretario de Meio Ambiente, agradeceu o empenho de todos os envolvidos nessa ação

“é bacana ver esses jovens envolvidos, numa ação que beneficiará todos os munícipes”, salientou Rafael.

Foram plantadas 40 mudas de Ipê amarelo, 20 mudas de cereja e 20 mudas de pintanga às margens do Rio Catas Altas, no Calçadão  às margens do Rio Ribeira de Iguape, além de 3 mudas de pau Brasil, plantadas na praça, prefeitura e na Escola da Catas Altas.