Capa » Notícias » Saúde em Ação: Alckmin vem a região anunciar obras em Clinicas

Saúde em Ação: Alckmin vem a região anunciar obras em Clinicas

Boa notícia na área da saúde para a região de Itapeva. O governador Geraldo Alckmin deu início, neste sábado (2), na cidade de Itapeva, às obras de oito clínicas Saúde em Ação. O objetivo do programa estadual é criar uma rede moderna e articulada com o objetivo de fortalecer e ampliar o atendimento à população.

“Saúde é absolutamente prioritária. Fizemos um financiamento do BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento], o maior investimento da história de São Paulo. Nós temos oito obras na região administrativa de Itapeva, totalizando R$ 21,3 milhões. São cinco Caps [Centros de Atenção Psicossocial] e três Unidades Básicas de Saúde. Entregaremos a UBS pronta, equipada, informatizada e com profissionais qualificados. Tudo dentro do programa do BID”, explicou o governador.

Ainda na região, os municípios de Apiaí, Buri, Guapiara e Itararé receberão as obras dos Caps. As três Unidades Básicas de Saúde serão instaladas nas cidades de Ribeira, Barra do Chapéu e Ribeirão Branco.

O investimento total do programa é de R$ 826 milhões, por meio do financiamento de 70% do valor investido pelo BID, com a contrapartida de 30% de recursos do tesouro do Estado.

As regiões beneficiadas pelo projeto foram escolhidas pela Secretaria da Saúde, após um estudo que analisou as suas necessidades regionais e o perfil epidemiológico.

Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais