Capa » Notícias » Ribeira realizará o Mutirão E-LIXO

Ribeira realizará o Mutirão E-LIXO

A Prefeitura de Ribeira, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará o Mutirão E-LIXO 2017, no próximo sábado 10/06/2017 a partir das 09 horas.

O mutirão fará uma ação “porta a porta”, que visa visitar os domicílios do perímetro urbano, e terá a EE Diógenes Ribeiro de Lima, como ponto focal fixo para receber os resíduos eletrônicos dos moradores, numa ação em parceria com o Programa Escola da Família.

O objetivo é coletar materiais eletrônicos que, em geral, são descartados irregularmente pela população. O mutirão integra as ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

“Esse lixo descartado incorretamente vai poluir nossas águas, nosso solo, podendo causar problemas de saúde. Esse tipo de material tem metais pesados em sua composição, então esse mutirão é simplesmente para alertar a população quanto à necessidade de fazermos o descarte correto destes resíduos”, salientam os organizadores do mutirão Rafael Tamanho e João Barbatto.

Equipamentos eletrônicos

Poderão ser descartados computadores e sucatas de informática (monitores, teclado, mouse, CPU, estabilizador, driver, impressora, dentre outros), televisores, celulares, telefones e fax, aparelhos de DVD e videocassete, aparelhos de som, fios e cabos, placas e circuitos eletrônicos – além de outros materiais deste nicho.

panfleto_LIXO

Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais