Capa » Notícias » Ribeira realiza oficina de Biomassa

Ribeira realiza oficina de Biomassa

Entre os dias 21, 22 e 23 de setembro, a Prefeitura Municipal de Ribeira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SP), realizou o curso de culinária de Biomassa, uma base culinária para feitura de diversos alimentos, obtida a partir do cozimento e manipulação da banana verde. O curso gratuito, que aconteceu no bairro Antunes, contou com 10 participantes que concluíram os estudos confeccionando saborosos pratos, todos produzidos a partir da massa.

Além da valorização da fruta – um produto local e abundante – o curso teve como foco o ensino de diferentes pratos – doces e salgados – utilizando como base a biomassa, alimento esse que ganhou popularidade ultimamente por não conter glúten.

Entre algumas das produções confeccionadas pelas alunas estavam: pães, bolos, molho de tomate, nhoque, entre outros.

O próximo curso dessa parceria é o de Operação e Manutenção de Motosserra, e acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro. As inscrições já estão esgotadas.

Para saber mais sobre os cursos ofertados pela pasta, basta acessar os canais de comunicação da Prefeitura Municipal, ou ir até a secretaria, que está, provisoriamente, no endereço: Avenida Cândido Dias Batista, 171, Centro.