Capa » Notícias » Ribeira realiza ações contra a Febre Amarela

Ribeira realiza ações contra a Febre Amarela

Para atender aos trabalhadores, a Prefeitura de Ribeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a vacinação contra a Febre Amarela em horários alternativos. No decorrer desta semana, além do horário comercial (das 8h às 17h), o atendimento ficará estendido das 18h às 20h, no Posto de Saúde do município.

A mudança no horário não é a única ação realizada pelos profissionais da saúde; ao longo das semanas eles têm visitado os bairros fazendo um levantamento daquelas pessoas que já estão imunizadas e vacinando aquelas que precisam. Do mesmo modo, uma equipe se aloca na Praça Municipal, no período em que ocorre a Feira dos produtores rurais, para mobilizar, conscientizar e imunizar a população.

As ações se fazem necessária ao considerar as informações referentes à doença no Vale do Ribeira, no entanto, de acordo com os dados locais de saúde, cerca de 90% dos munícipes locais estão imunizados. Mas, se não há motivo para alardes, é importante que todos aqueles que não tomaram o vacina – ou não tenham o comprovante – procurem a unidade de saúde.