Capa » Notícias » Ribeira já está em contagem regressiva para o Carnaval 2019

Ribeira já está em contagem regressiva para o Carnaval 2019

O prefeito Jonas Dias Batista, que convida a todos para participar da festa que ocorre, oficialmente, nos dias: 02, 03 e 04 de março

Ribeira já está preparada para receber os foliões para o Carnaval 2019. Considerado o melhor evento de rua da região, a cidade mantém a tradição de levar cultura, lazer e entretenimento à população, mas sempre primando pela segurança, reiterou o prefeito Jonas Dias Batista, que convida a todos para participar da festa que ocorre, oficialmente, nos dias: 02, 03 e 04 de março.

O público que estiver na cidade durante o período irá contar com uma diversidade de atrações, tanto musicais quanto de lazer, praça de alimentação, comércio local, rede hoteleira, serviços essenciais como limpeza e atendimento de saúde, bem como um efetivo reforçado de policiamento e seguranças, para garantir que a festa ocorra em clima familiar.

Como reforça o prefeito, o Carnaval é um evento tradicional e que consta no calendário oficial do município. Desse modo, além de garantir a diversão dos próprios munícipes, a festa local também acaba sendo a opção de pessoas da região e mesmo de outros Estados, que aproveitam não apenas a cidade, mas todo o entorno, refletindo em um impacto importante para a economia da região, que também acaba sendo contemplada com o fluxo de pessoas. “A festa tem caráter cultural e de lazer, e nosso compromisso em mantê-la considera todas as características positivas que ela reflete em nosso município e região”, ponderou o prefeito.

Como nos anos anteriores, a diversidade será uma característica: a banda Santa Isabel sobe ao Palco Principal nos três dias de evento tocando uma miscelânea de sucessos, enquanto que, simultaneamente, o DJ Juninho Bill comanda a pick-up da Tenda de Música Eletrônica, montada ao lado da Praça Central.

Prevenção contra a Febre Amarela
Àqueles que pretendem vir, mas não se vacinaram contra a Febre Amarela, a orientação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é de procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para garantir a imunização.

Vale reforçar que a região do Vale do Ribeira passa por um momento crítico de controle à doença, por isso se faz necessária essa orientação. No entanto, até o fechamento dessa edição não havia nenhum registro de casos confirmados no município, cujo índice de população imunizada é de aproximadamente 90%.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2019 EM RIBEIRA:
SÁBADO, DIA 02:

• 20h: Esquenta dos blocos Miguezinhos/Os Teimoso
  • 23h: Abertura da festa com show da banda Santa Isabel no Palco Principal do evento

DOMINGO, DIA 03:

• 15h: Matinê no Palco Principal