Capa » Notícias » Prefeitura e Shakhtar Donetsk da Ucrânia estudam parceria para escola de futebol

Na tarde da ultima quarta-feira estiveram no estádio Djalma de Souza representantes do Brasil na equipe ucraniana, Vitor Rodrigues, Pedro Henrique Denardin vieram com Luiz Henrique Wiechoreki empresário que trouxe a escola de futebol, Furacão para Ribeira.

Recebidos pelo Prefeito Municipal Jonas Dias Batista, pelo treinador Francisco Catão, pelo presidente da Câmara Mario Aparecido de Oliveira, vereador Nicolas, Daniel Cristo, Piazita, Ari do Bar, além de pais de alunos da escolinha Furação, debateram sobre a possibilidade da implantação de uma escola de futebol SHAKHTAR DONESTSK em Ribeira numa parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Jonas Batista agradeceu a visita dos representantes do clube ucraniano e se colocou a disposição para concretizar a implantação da Escola de Futebol no município, afirmando “vamos fazer todo esforço para selar essa parceria“.

O vereador Nícolas ressaltou da importância do professor Chicão estar à frente dos trabalhos com os jovens, por sua vez Chicão agradeceu o prefeito pelo apoio recebido e disse aos jovens “… com mais esse incentivo esperamos ver vocês indo para grandes clubes…”, já Daniel Cristo ressaltou a importância da escola de futebol afirmando que “… vai além de formar jogadores, forma cidadãos…”.

Representando o Shakhtar Donetsk Vitor Rodrigues, comentou estar bastante confiante com a parceria e que ira se concretizar em breve, pois, sendo o time com o maior numero de jogadores brasileiros na Europa, nada melhor do que garimpar nas bases, e retribuir o que o futebol brasileiro lhes proporciona, trazendo mais condições a populações carentes do Brasil.

FC Shakhtar Donetsk é um clube de futebol profissional da Ucrânia, fundado em 1936. Possui o nome de sua cidade, localizada no leste do país e seu nome significa mineiros. O clube possui nove títulos nacionais, todos conquistados no século XXI e pretendem ser o grande campeão europeu.

No final da visita, empresários afirmaram que estão contentes com o que viram das instalações do estádio Djalma de Souza, bem como o projeto de Ribeira, vereador Mario Aparecido comentou sobre os trabalhos já realizados, nos atletas que saíram do município e se tornaram profissionais e e salientou “… com essa oportunidade, novos esportistas serão destacados e darão muito orgulho ao município de Ribeira…”

shaktar_noticia