Capa » Notícias » Prefeitura cobra Copel para a manutenção de serviços básicos no município

Prefeitura cobra Copel para a manutenção de serviços básicos no município

Desde a quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Ribeira está solicitando à Companhia Paranaense de Energia (Copel), o religamento de energia elétrica na Torre Central, que abastece três municípios com sinal de internet, telefonia, sinal de televisão e sistema de rádio da Polícia Militar.

Por conta da falta dessa assistência, mais de dez mil pessoas residentes nos municípios de Ribeira, Itapirapuã Paulista e Itaoca estão sem serviços básicos que dependem da emissão desse sinal, como o banco e correios.

Além dos três municípios, a cidade de Adrianópolis (PR) também tem sofrido com problemas relacionados à Copel e, quase que diariamente o município – agregando zona urbana e rural – fica sem o fornecimento de energia.

A justificativa da companhia para a não prestação do referido serviço é quanto à dificuldade de acessar o local. Porém, essa dificuldade dá-se pela falta de manutenção (serviço de roçada), que é de responsabilidade da companhia, e que não está sendo realizado. No mais, a Prefeitura Municipal de Ribeira sempre se coloca à disposição para auxiliá-los naquilo que for competente à administração.