Capa » Notícias » População participa de palestra sobre detonação na mineração

População participa de palestra sobre detonação na mineração

Com participação em massa da população – sociedade civil e autoridades -, a Câmara Municipal de Ribeira recebeu, na última segunda-feira, profissionais da empresa Supremo Secil Cimentos, instalada no município de Adrianópolis, divisa com Ribeira, para uma palestra explicativa à sociedade. Sob o tema: “Procedimentos de detonação na mineração”, representantes da empresa falaram sobre o trabalho desenvolvido na fábrica, com ênfase nos modos, métodos e cuidados referentes à segurança das explosões, motivo de crítica da população desde o início dos trabalhos.

Além de garantir que o processo é realizado com toda a segurança cobrada pelos órgãos ambientais estaduais e federais, convidaram a população a acionar a empresa, caso se sinta lesionada pelos procedimentos, ou mesmo tenha dúvidas quanto à segurança dos sismos.

No encontro também ouviram críticas e dúvidas da população, que foram respondidas no decorrer da palestra.

A empresa se colocou à disposição da população para mais informações e esclarecimentos.