Capa » Notícias » Pink Run – Corrida e Caminhada solidária

Pink Run – Corrida e Caminhada solidária

Os municípios vizinhos de Ribeira e Adrianópolis realizaram, na semana passada (25), a primeira edição da caminhada e corrida “Pink Run”, em alusão ao Outubro Rosa. O evento, que envolveu as duas cidades, foi possibilitado a partir de uma parceria entre as secretarias de Saúde de Ribeira e Adrianópolis.

O evento reuniu atletas e amadores, que se vestiram de rosa e apoiou a causa, atividade que lembra a necessidade da prevenção ao Câncer de Mama. A largada ocorreu na Praça Major Agostinho, em Ribeira, seguindo para a Praça Central de Adrianópolis, onde além do pódio e premiação para os três primeiros colocados na corrida o público participou de uma confraternização, com barracas de doces e salgados e muita música.

Além da parte esportiva e de entretenimento o evento também teve caráter beneficente. Assim, o montante arrecadado foi dividido entre os municípios, que distribuíram para famílias que, no momento, passam por algum tipo de tratamento oncológico.

De acordo com a prestação de contas repassada pelos responsáveis da Estética Inspirar, idealizadores do evento, cada município recebeu o total de R$ 1.619,25 para fazer a partilha com as famílias assistidas. “A Academia Inspirar agradece a todos os colaboradores do 1° Pink Run Solidario, realizado em Adrianópolis e Ribeira. Agradecemos Lojas Território e Kantian Modas, Supermercados Bontorin e Avenida pelos prêmios. As meninas da secretaria da Educação que cuidaram das barracas, a Juceli Lopes C. Santos e as responsáveis pelo pastel. À Monaliza Alves Nogueira, Maria Angélica Tomáz Dias Batista, Simone Antonio, CRAS de Ribeira e a todos que doaram, se inscreveram e foram prestigiar o evento na praça”, agradeceram em sua página oficial no Facebook.

Ações de conscientização e inclusão

Encerrando as atividades do Outubro Rosa Ribeira realizou, no dia 29, palestra sobre o câncer de mama e colo do útero para alunos do Centro Municipal de Educação Especial de Ribeira (CMEE) e seus familiares. Na atividade, a enfermeira Paula Sant’Anna explicou sobre as doenças e necessidade de prevenção. A palestra foi uma parceria entre secretaria de Saúde, Centro de Referência e Assistência Social de Ribeira (CRAS) e CMEE.