Capa » Notícias » Panificação e beleza são oferecidas para os alunos do CMEE de Ribeira

Panificação e beleza são oferecidas para os alunos do CMEE de Ribeira

Os mais de 30 alunos atendidos pelo Centro Municipal de Educação Especial (CMEE)“Professora Nilva”, de Ribeira, estão vivenciando duas novas modalidades de aprendizagens. Além das atividades curriculares já desenvolvidas normalmente ao longo do ano, eles agora também têm aulas de panificação e introdução à beleza (com técnicas de auxiliar de cabeleireiro). Os cursos acontecem no período normal de aulas, e foram viabilizados a partir de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Na aula de panificação, coordenada pela professora Elvira Oliveira, os alunos aprendem o processo introdutório da fabricação das massas, acompanham o processo de feitura e produção. Do mesmo modo, na aula de beleza eles participam ativamente dos processos como lavagem e secagem de cabelos e criação de penteados uns nos outros, com a orientação da professora Márcia Freitas.

De acordo com as coordenadoras de cada curso a grade foi pensada para atender as necessidades específicas de cada um, respeitando limitações e gostos, a fim de que o processo de aprendizagem englobe satisfação, autonomia e noções de cuidados e higiene.

Para a primeira-dama do município, Rosana Vitorassi, os cursos oferecidos atendem a necessidade pedagógica proposta pelo CMEE e oferecem, mais do que subsídios cognitivos, também a formação e o conhecimento ampliado de outras áreas do saber.

O resultado pode ser conferido na satisfação dos alunos, que estão aprovando as aulas e o resultado.

Assessoria de Imprensa da PM Ribeira