Capa » Especial Ribeira 107 Anos » Homenagens marca a Sessão Solene em comemorações dos 107 anos de Ribeira

Homenagens marca a Sessão Solene em comemorações dos 107 anos de Ribeira

Por: SECOM/Ribeira

Para comemorar os 107 anos de emancipação política-administrativa do município de Ribeira, a Prefeitura Municipal realizou diversos eventos no decorrer do mês. Esporte, ações na área da saúde, cultura e entretenimento foram os destaques da programação que teve seu ponto alto no último fim de semana, quando além das solenidades oficiais, os ribeirenses e visitantes também puderam aproveitar baile, shows, homenagens e espetáculos.

Na sexta-feira (20), data magna do município, a Câmara Municipal recebeu a população para uma noite de congratulações e homenagens. Para celebrar os 107 anos, a Casa de Leis relembrou os seus presidentes que ajudaram no processo de desenvolvimento do município. Para isso, foi inaugurada a exposição permanente com o retrato de cada um deles, que foram lembrados pelos seus feitos. Amigos e familiares dos homenageados in memoriam receberam das mãos dos vereadores uma cópia do material que ficará exposto na galeria da Câmara; já aqueles que estavam presente não disfarçaram a satisfação do reconhecimento, como o prefeito Jonas Dias Batista, que também já ocupou o cargo de presidente do legislativo local. Em seu discurso, reforçou a importância dos vereadores na construção de uma cidade mais justa e estruturada política e economicamente.

Outro momento marcante da noite foi a homenagem póstuma a três importantes profissionais da Câmara Municipal: o vereador Vidas Dias dos Santos (Vidóca) e os advogados Maria Inês Rodrigues Alves de Cristo Leite e Valter Massoni . Enquanto a família do seu Vidóca, um dos mais expressivos representantes da população na Câmara ao longo de sua atuação, descerrou a faixa da placa que dá ao Plenário o seu nome, a família Cristo Leite inaugurou a placa que confere ao prédio da Câmara o nome da advogada Maria Inês Rodrigues Alves de Cristo Leite. Também bastante emocionados, a família Massoni acompanhou o descerramento da placa que oficializa o conjunto administrativo do legislativo com o nome de Valter Massoni.  Em seus discursos, as famílias se mostraram bastante emocionadas com a homenagem e reforçaram o apreço de cada um dos homenageados com o trabalho realizado para a população, algo que os fizeram importantes representantes do interesse público em suas jornadas.