Capa » Notícias » Ribeira obtêm excelente pontuação em efetividade na Gestão Pública

Ribeira obtêm excelente pontuação em efetividade na Gestão Pública

Com a presença do Governador Geraldo Alckmin e de Prefeitos dos 644 municípios paulistas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apresentou nesta segunda-feira (5/10),  em São Paulo, os dados e resultados relativos ao primeiro levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) – indicador concebido pela Corte de Contas paulista que vai monitorar a eficácia das políticas públicas implantadas pelos gestores nas cidades paulistas.

Composto por 7 (sete) índices temáticos, consolidados em um único indicador, o IEGM reúne informações dos setores de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação). Os dados foram consolidados em um Anuário e Relatório de Desempenho Municipal, que enquadra o desempenho dos municípios em 5 faixas de classificação conforme sua efetividade e adequação.

TCE

Resultado

Os resultados do primeiro levantamento estão à disposição para consulta e acesso do cidadão em um site infográfico e mostram que a gestão ribeirense pontuada com “B+” considerada “Muito Efetiva“, figurando entre as maiores notas dos municípios da região de Itapeva, conseguindo as maiores pontuação atribuída pelo Tribunal de Contas.

Jonas ficou feliz pela amostra dos dados publicados pelo Tribunal de Contas, que mostra que o município tem uma gestão efetiva e transparente.

Confira os índices pontuados pelo Tribunal de Contas do Estado a Gestão Ribeirense.

Infografico_Ribeira

 

Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais