Capa » Notícias » Crianças e adolescentes do PAC/Ribeira participam de confraternização

Crianças e adolescentes do PAC/Ribeira participam de confraternização

Para comemorar todas as atividades realizadas no ano de 2018 dentro do Projeto Amigos da Cidade de Ribeira (PAC), a equipe do projeto realizou, na semana passada, confraternizações com todas as crianças e adolescentes assistidos pelo projeto.

Na quinta (5) e sexta (6), antes dos ensaios finais para a apresentação dos musicais, os participantes foram recepcionados por toda a equipe com uma sessão de pizza e sobremesa. Além dos comes e bebes, a coordenadora do PAC, Helaine Cristina Moscheto Rodrigues Alves de Cristo Leite, aproveitou a oportunidade para agradecer à equipe de monitores e coordenadores, bem como todos os assistidos, que confiaram e participaram intensamente do projeto.

Na quinta, foi a vez de os adolescentes que encenaram o musical Descendentes se confraternizarem com a equipe do PAC. No encontro, realizado no Salão Paroquial de Ribeira, eles puderam saborear diversos sabores de pizza e descontrair com os colegas de projeto, antes de brilharem no musical.

Na sexta, o mesmo cardápio foi oferecido aos pequenos, que também seguiram da confraternização direto para o ensaio final.

De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social do município, Rosana Vitorassi, o PAC é um projeto que visa colaborar, das mais diversas formas, com a formação de crianças e adolescentes, através de oficinas, esporte, arte, entretenimento e cultura, de modo a trazê-los para um ambiente saudável, de aprendizagem e lazer, agregando noções e práticas de higiene, valores e cidadania.

Cerca de 300 crianças e adolescentes são atendidas pelo projeto, que além da sede se divide, também, nos polos: Vila Ito, Catas Altas, Antunes, Areado e Saltinho. Além das oficinas os assistidos também têm alimentação e participam de apresentações culturais.

Sobre o PAC

O PAC é financiado pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca), em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção Social, e executado pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

[supsystic-gallery id=’8′]