Capa » Especial Ribeira 107 Anos » Corrida e Caminhada Ecológica de Ribeira premiou 20 atletas no último domingo

Corrida e Caminhada Ecológica de Ribeira premiou 20 atletas no último domingo

Secom/Ribeira

Mais de cem atletas participaram da tradicional Corrida e Caminhada Ecológica. O evento, realizado no último domingo (29) pela Prefeitura Municipal de Ribeira por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, mobilizou atletas de diferentes lugares para prestigiar a corrida, que premiou em cerca de R$ 4 mil os vencedores nas categorias Elite, Cidade, Feminino, Pré-Veterano e Veterano.

Mesmo com a chuva intermitente, atletas e entusiastas do esporte participaram ativamente do evento, que começou com a caminhada, saindo do bairro Catas-Altas rumo ao Centro da cidade. Logo após, foi dada a largada para a corrida feminina (8 quilômetros) e masculina (15 quilômetros), saindo da Ilha da Saudade. Entre os competidores, estavam corredores locais, de Adrianópolis, Itapirapuã Paulista, Apiaí, Capão Bonito, Sengês, Itaí, Curitiba, Rio Branco do Sul e outras localidades e regiões do País.

Dentre os 20 atletas premiados na competição, a equipe Ita Fitness, de Itapirapuã Paulista, foi o destaque do dia, mostrando toda a força do Vale do Ribeira. Para o prefeito Jonas Dias Batista, esta é a característica do evento: comemorar o aniversário de Ribeira, mas também fomentar o esporte e dar exemplos às novas gerações do quanto essa filosofia de vida traz benefícios. Do mesmo modo o secretário municipal de Esporte e Turismo, Anésio Rosa, evidenciou que eventos como esses mobilizam a cidade e adjacências em um misto de celebração ao esporte como modo de prática saudável e exercício de sociabilidade.

Confira abaixo o quadro dos vencedores:

Categoria Elite

• 1º lugar: Elessandro Aparecido (47h33)
  • 2º lugar: Felipe Augusto Santos (50h23)
  • 3º lugar: Edinaldo Caetano Vilela (50h50)
  • 4º lugar: Eduardo César Oliveira (51h01)
  • 5º lugar: Jéferson Souto (51h52)

Feminino (Ribeira)

• 1º lugar: Marlise de Paula Alves (44h01)
  • 2º lugar: Alizieli de França (51h57)
  • 3º lugar: Márcia Maria de Oliveira (57h14)

Masculino (Ribeira)