Capa » Eventos » Corrida e caminhada atraíram público

Corrida e caminhada atraíram público

No início da tarde  do dia 2o de outubro, atletas profissionais, amadores e entusiastas participaram de duas atividades que mesclaram esporte, lazer e sustentabilidade: a Caminhada e Corrida Ecológica.

Profissionais vindos de diversas regiões e estados do país se juntaram a atletas e amadores locais para participar da prova, uma das mais tradicionais da região. Enquanto os homens saíram do bairro Antunes e percorreram 15 quilômetros até o Centro de Ribeira; as mulheres partiram do bairro Catas Altas. Envoltos a muito verde e à natureza do local, os participantes elogiaram a organização da prova e à receptividade do povo, que mais uma vez lotou a Praça central à espera de todos os corredores. Foram premiados as categorias Elite, Pré-veterano, Veterano, Feminino e Ribeira, com montantes em dinheiro e troféus.

Durante a caminhada, que também partiu do bairro Catas Altas até o Centro da cidade, os atletas plantaram 50 mudas de Ipês às margens do rio, ao longo do percurso percorrido. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Rafael Tamanho, a ideia é sempre associar as atividades de esporte, lazer e entretenimento às questões de sustentabilidade, lembrando das características naturais do município, a fim de que a própria população desenvolva essa consciência ambiental.

Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais