Capa » Notícias » Comitiva ribeirense participa em Brasília de evento em prol dos municípios brasileiros

Uma comitiva formada pelo Prefeito Jonas Dias Batista, a Primeira-dama, Rosana Vitorassi, o presidente da Câmara, Benildo do Nascimento, e o vereador Sávio Dias Batista, esteve em Brasília nesta semana, participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e entidades do movimento municipalista, contou com programação ampla com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, além de ministros e outras autoridades. Na pauta, além de outras reivindicações e melhorias, foi discutido mais autonomia financeira para os municípios.

Prefeito Jonas e Rosana Batista aproveitaram o evento para buscar novos recursos para o município.

De acordo com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, a Marcha foi marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Por isso coincidiu com os 100 dias de vigência dessa nova gestão, de forma ao mesmo já ter tomado conhecimento das pautas municipalistas e se preparado para anunciar os rumos da administração de forma que seja possível conectar as políticas públicas municipais com as novas diretrizes federais.

“A Marcha será o espaço para promover o diálogo, unirmos esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, para garantirmos avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país.”, defendeu.

Benildo Nascimento e Sávio Batista acharam proveito a participação na Marcha

A comitiva de Ribeira classificou como proveitoso o evento, o maior em número de participantes desde a sua primeira edição. Além das discussões, foi importante a aproximação e diálogo com outros municípios e políticos nacionais.