Capa » Notícias » Com programação variada Ribeira comemorou seus 108 anos

Com programação variada Ribeira comemorou seus 108 anos

No último fim de semana Ribeira comemorou seus 108 anos com uma programação variada e atenta aos mais diversos públicos. Desde os tradicionais bailes, iniciados na sexta-feira, dia 19, até a novidade da primeira edição do Ribeira Rock Festival, a população teve opções de lazer e entretenimento em todo o fim de semana.

No sábado, dia 20, além do Baile da Amizade a cidade também contou com a Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Ribeira, realizada pela Câmara Municipal de Ribeira.

No domingo, o desfile cívico pelas ruas da cidade abriu as atividades do dia. Com o tema “Musicais do Projeto Amigos da Cidade – PAC”, o evento levou para as ruas um compilado de todos os trabalhos artísticos realizados pelo projeto através dos musicais anuais, chegando até aqueles que ainda serão apresentados este ano, em dezembro. Dentre eles: Frozen, A Bela e a Fera, Magico de Oz, A Pequena Sereia, Rei Leão, Moana, Descendentes e outros.

Além do desfile, as crianças ainda apresentaram rápidas performances em frente ao palanque, formado pelas autoridades locais e regionais. Na ocasião, o prefeito Jonas Dias Batista agradeceu a presença do público, o trabalho de todos os envolvidos na feitura do desfile e parabenizou a população que faz a cidade ser o que é ao longo de mais de um século de emancipação.

Outro destaque do desfile ficou para a empolgante apresentação da Banda Marcial Paineira Bicentenária da cidade de Itapeva, que fechou o desfile com músicas e coreografias que embalaram o público presente.