Capa » Notícias » Cine/CRAS exibe filme “Divertidamente” para público em Ribeira

Cine/CRAS exibe filme “Divertidamente” para público em Ribeira

Dentro das ações do Janeiro Branco, a Prefeitura Municipal de Ribeira, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Projeto Amigos da Cidade (PAC) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na quarta-feira (16), a primeira sessão do Cine/CRAS de 2019. O evento, realizado no Centro Cultural, reuniu dezenas de crianças, adolescentes e pais para acompanhar a exibição gratuita do filme “Divertidamente”.
A ação, que contou com distribuição de pipoca para os presentes não teve caráter apenas de entretenimento. De acordo com a equipe organizadora, a escolha do filme teve como objetivo tratar temas complexos ao universo infanto-juvenil, contudo presente na vida de todos: os sentimentos.
O filme, uma animação de comédia dramática lançado pela Walt Disney Pictures em 2015 aborda a forma como os sentimentos funcionam no cérebro humano, e aborda cinco desses: alegria, tristeza, raiva, medo e nojo, travando um diálogo lúdico com o espectador.
As crianças que acompanharam a sessão interagiram com o roteiro e aprovaram a iniciativa, também uma opção de lazer para a família toda neste período de férias escolares.