Capa » Notícias » Carnaval de Ribeira foi sucesso de público e crítica

Carnaval de Ribeira foi sucesso de público e crítica

Com bom público em todos os dias, o Carnaval de Ribeira mais uma vez se confirmou como um dos maiores e melhores estruturados eventos de rua da região. Dos dias 01 a 04 de março a cidade recebeu pessoas de diferentes lugares do Estado e região para participar de mais uma edição do tradicional Carnaval de Rua, evento aberto e gratuito que ocorreu na região central da cidade.

O Carnaval começou na sexta-feira ao som das tradicionais marchinhas e relembrando o clima de outros carnavais. Na avenida, a descontração e a alegria pontuou também  o caráter familiar do evento, com diferentes gerações de foliões dividindo o mesmo espaço na avenida.

No sábado, domingo e segunda-feira a banda Santa Isabel tomou o palco principal em shows que trouxeram diferentes ritmos para os foliões; simultaneamente o DJ Juninho Bill comandou a Tenda Eletrônica, sucesso entre os mais jovens que lotaram o espaço todos os dias.

Além das atrações artísticas os foliões ainda tiveram o retorno do grupo As Peruas, quando homens se vestem de mulheres e tomam as avenidas; a matinê para as crianças; a tradicional Corrida da Cerveja que prestou homenagem a sua criadora, a professora Shirley Burkner que a implantou no município no ano de 2003 e, também, a Corrida do Picolé, uma versão infantil que atraiu muitas crianças para a festa.

O tradicional bloco Os Teimoso também teve presente no evento, neste ano em uma parceria com o bloco Os Miguezinho.

Ao longo dos dias os foliões contaram com estrutura de policiamento, segurança, socorro, praça de alimentação e comércio para atender a todos.

Para o prefeito Jonas Dias Batista a festa, que consta no calendário oficial do município, foi, mais uma vez, um sucesso, reforçando a importância de mantê-la e sempre trabalhar para melhorias necessárias tanto para a população quanto para o público que vem de fora prestigiá-la.

Fotos: MJ Neto

Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais