Capa » Notícias » Arrastão Contra a Dengue acontece nesta sexta-feira em Ribeira

Arrastão Contra a Dengue acontece nesta sexta-feira em Ribeira

Para conscientizar a população sobre a necessidade dos cuidados na prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Prefeitura Municipal de Ribeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, realiza amanhã (27), o Arrastão Contra a Dengue, a partir das 9h. A ação tem como fim a orientação aos munícipes, por isso também serão entregues folhetos explicativos sobre métodos de prevenção e cuidados para que não haja criadouros nas casas do município.

Durante o período da manhã agentes percorrerão as ruas da cidade coletando entulhos que possam ser possíveis criadouros do mosquito. Assim, a orientação é para que a população se organize e avalie em seus terrenos e quintais, elementos que possam ser descartados. Um caminhão estará disponível para a realização da coleta daqueles entulhos que estiverem dispostos ao lado de fora das casas.

Vale salientar que o arrastão é uma ação que ocorre em todo o território nacional, dentro de uma forte campanha de mobilização e prevenção à Dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, que tendem a se alastrar – em vezes em forma de epidemia – por todo o Brasil.

Participem! Divulguem!

MultiraoDengue_Ribeira