Capa » Notícias » Ações lembraram o Dia Mundial pela Conscientização do Autismo em Ribeira

Ações lembraram o Dia Mundial pela Conscientização do Autismo em Ribeira

Palestras, caminhada e outras atividades marcaram o Dia Mundial pela Conscientização do Autismo em Ribeira. As ações, realizadas pela Prefeitura Municipal de Ribeira em parceria com as secretarias de Promoção Social e Educação, ocorreram no dia 02 de abril.

Alunos do Centro Municipal de Educação Especial “Profa. Nilva” (CMEE) tiveram um dia para aprender um pouco mais sobre o autismo e toda a necessidade de inclusão. Depois, acompanhados pelo prefeito Jonas Dias Batista, a primeira-dama Rosana Vitorassi, secretária de Educação Ana Martins e do Meio Ambiente, Rafael Tamanho, alunos e profissionais do CMEE percorreram as ruas da cidade até a Praça Central, vestidos de azul, com cartazes e balão, para lembrar aos munícipes a importância da inclusão e de que ser diferente é normal.

A ação teve como mote trazer à tona a discussão a respeito do Autismo e também da conscientização pelo respeito às diferenças e a inclusão de todas as pessoas na sociedade.