Capa » Notícias » Ações alusivas à Semana da Árvore foram realizadas em Ribeira

Ações alusivas à Semana da Árvore foram realizadas em Ribeira

Em comemoração à Semana da Árvore, Ribeira recebeu diversas atividades alusivas à data. Os eventos ocorreram em parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria da Educação, e Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima.

Na sexta-feira, Dia da Árvore, as crianças da Emeif “Diógenes Ribeiro de Lima”, fizeram uma caminhada na cidade até a Praça Municipal, onde receberam mudas de diversas plantas, que foram distribuídas aos transeuntes. Também apresentaram uma coreografia na qual simularam representar uma árvore, acompanhados dos professores.

No sábado, dia 22, os alunos das escolas municipal e estadual também caminharam, mas com um pouco mais de distância, e foram até a ponte Tijuco, onde plantaram mudas nas proximidades do rio. Aproveitando o calor e as águas limpas e rasas, finalizaram a atividade com um banho e brincadeiras, antes de seguirem, novamente, para a sede do município.